Paciente: Sexo feminino. Vinte anos.
Estresse pós-traumático. Alucinações visuais.
Avistamentos de um vulto, o "homem grande".
Cartas de tarô, de origem desconhecida.
Muda.
Mora só.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Melhor Filme e Direção no Festival de Cinema Online!



Neste fim de semana, em Brasília, Kassandra recebeu o prêmio máximo do Festival de Cinema Online: Melhor Filme pelo Júri Oficial! Além disso, nosso diretor Ulisses da Motta Costa, presente no evento, também levou o troféu de Melhor Direção -- o segundo que ele ganha por Kassandra. Confirma todos os premiados aqui. É o nosso primeiro prêmio fora do Rio Grande do Sul.

A entrega dos prêmios aconteceu no dia 14 de novembro no Auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Kassandra estava indicado para oito categorias (era o curta com o maior número de nomeações). Na foto acima, os vencedores presentes; abaixo, Ulisses recebe o troféu de Melhor Filme.



Com isso, nosso curta chega à ótima marca de sete prêmios em diferentes festivais!

Segue parte do agradecimento que Ulisses postou em sua página no Facebook:

Há dez aninhos atrás, meio atrasado na vida, comecei minha caminhada no cinema. Desde então, nunca nenhum filme que eu tivesse feito recebeu algum prêmio de melhor filme.
Até hoje. Kassandra recebeu, para minha surpresa, o prêmio máximo do Festival de Cinema Online (e, de lambuja, ainda ganhei um prêmio de melhor direção, o segundo na vida -- de novo por esse filme). Acho que começo a vencer o mundo pelo cansaço.
Os dois divido com equipe e elenco: melhor filme é a coroação da harmonia do trabalho de trinta pessoas. O de direção, só possível graças aos assistentes Victor Hugo Fiuza e Marina Cardozo (com acréscimo de Cristina Salib na última diária), ao elenco Maico SilveiraLeandro LefaLuis FrankeSuzana WittIngrid Bonini e a magnífica Renata Stein, ao trabalho primoroso que melhorou minhas ideias do Roger Monteiro, da Ana Gusson, do Pablo Chasseraux, do Roberto Coutinho, do Chico Pereira, do Alfredo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário