Paciente: Sexo feminino. Vinte anos.
Estresse pós-traumático. Alucinações visuais.
Avistamentos de um vulto, o "homem grande".
Cartas de tarô, de origem desconhecida.
Muda.
Mora só.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Alfredo Barros, o homem da montagem

Hi! You can also read the Kassandra's English Version!

Dentre os principais nomes da equipe de Kassandra está o do montador Alfredo Barros. Assim como Pablo Chasseraux, Luis Franke e Leandro Lefa, ele é um dos profissionais consagrados que aceitou o convite para fazer parte desta pequena produção.

Barros é daqueles sujeitos que não tem "currículo", mas sim "filmografia". Foi editor assistente de Giba Assis Brasil em longas como O Homem que Copiava (2003) e tem atualmente um grande volume de trabalho que termina em prêmios (no Festival de Cinema de Gramado de 2011, ganhou melhor montagem na Mostra Gaúcha pelo curta Três Vezes por Semana). Será dele a tarefa de dar coerência e ritmo aos mais de 120 planos de câmera previstos na decupagem de Kassandra.

De acordo com o diretor Ulisses da Motta Costa, Alfredo topou entrar no projeto quando soube que Kassandra seria um terror psicológico. "Ele me perguntou: 'é um filme de horror?', e eu disse 'sim'", relata Ulisses. "Aí ele me disse: 'cara, que legal, sempre quis montar um filme de horror e nunca me ofereceram um'".

O processo inicial de montagem já está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário